Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, 29 de julho de 2016

"Crianças sem Marca" o Livro que tem como Tema Central: Passos para Limitar o Tempo de Exposicão das Crianças a Publicidade!

O livro ‘Crianças sem marca: Dicas para pais que vivem em uma cultura de mercado, traduzido pelo projeto Criança e Consumo do original ‘Kids Unbranded’ lançado em 2014 pelo Centro para um novo sonho Americano, apresenta uma série de possibilidades para se viver de forma mais sustentável e harmônica em uma sociedade de consumo.

O Criança e Consumo selecionou e adaptou algumas destas dicas presentes no livro para inspirar pais, responsáveis e professores a lidarem com o tema do consumo na infância. Na seleção de hoje apresentamos alguns passo que podem ajudar a diminuir o tempo de exposição das crianças à publicidade, confira:

Procure reduzir o tempo de TV da criança;
Busque canais de TV e páginas da internet livres de publicidade;
No intervalo comercial, sugira colocar no mudo e ensine as crianças a importância disso;
Substitua o tempo de TV por tempo juntos e passeios ao ar livre;
Reduza o seu próprio tempo de TV, tablet e smartphone (telas em geral);
Informe às pessoas que passam tempo com seus filhos sobre sua intenção de reduzir o tempo de telas dos pequenos;
Comente com as crianças sobre as publicidades que encontrar pelas ruas e nos ambientes que frequenta para estimular uma visão crítica;
Ensine a criança a diferenciar o programa do intervalo comercial;
Brinque com as crianças de encontrar publicidade e marcas em lugares improváveis – clipes
de música, filmes, livros e outros.

O ‘Criança sem marcas’ está disponível para download gratuitamente no site do projeto (faça o download aqui).

http://criancaeconsumo.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...