Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Artista Plástico: Lúcio Piantino!

Artista plástico conhecido internacionalmente, fã de Racionais MC's e ama a cultura Hip Hop. Estamos falando de Lucio Piantino, que, aos 20 anos, já realizou diversas exposições em Brasília e no exterior, em países como Estados Unidos e Itália. A Síndrome de Down não o impediu de fazer nada, e ele tem total consciência disso. Aos 13 anos, ele contou, fez uma reunião de família e pediu pra sair da escola. Sua mãe, atenta à vocação de Lúcio para as artes, lhe deu muitos pincéis, tintas e telas para pintar. Foi a descoberta de um gênio. “Eu gostei do meu trabalho, minha mãe gostou também. Minha mãe tinha uns professores que são artistas plásticos famosos e gostaram dos meus quadros, gostaram muito e indicaram pra uma amiga”, explicou. No ano seguinte, os quadros já estavam expostos em uma galeria no Plano Piloto. Foi questão de tempo pra que ele produzisse novas obras e mais uma exposição, dessa vez, no foyer da Sala Villa Lobos, no Teatro Nacional.
“Tem mais quadros pra eu fazer, minha mãe comprou mais telas, pra eu pintar mais, pra eu trabalhar, e eu vou ganhar essa vida aí de grande artista famoso”, brinca, zoando a si mesmo. Na Itália, entre oficinas para pessoas com e sem deficiência e exposições de suas obras, o artista ainda encontrou tempo para “se jogar” na gastronomia. “Só macarrão e sorvete de limão”, detalhou, rindo, lembrando que não pôde comer pizza por conta da intolerância à lactose.
Seu sonho é conhecer o Brasil inteiro, o mundo, e até mesmo outros planetas: “meu sonho é viajar para Salvador, na Bahia; Las Vegas, nos Estados Unidos; e viajar pelo Sistema Solar. Conhecer a lua, o sol, Plutão...”. Pra quem não entendeu a história de outros planetas, o próprio artista explica: “Vou fazer agora a exposição ‘Meu projeto de ciência – ciências, química e física’, e vai ser sobre o Sistema Solar”. Lúcio Piantino é mais um jovem cheio de sonhos e realizações. Mais um gênio incompreendido, usando bermudão, boné e corrente de prata.
Texto Extraído:  http://www.cultura.df.gov.br

Para testificar a beleza e competência do artista, o blog Downidos selecionou algumas de suas incríveis obras:

Piantino: exposição em Roma(Itália)








  Mais obras...






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...